O que faz um produtos low carb no nosso organismo

Ricos em gorduras boas, a ingestão de alimentos Low Carb contribui para o aumento do colesterol bom (HDL), que tem um efeito de proteção para o coração, e para a diminuição dos níveis de colesterol ruim (LDL).
Apesar da dieta lowcarb estar em evidência ultimamente ela não é uma novidade. Em meados da década de 70 ela começava a ser conhecida, baseada nos estudos do cardiologista estado-unidense Robert Atkins. A ideia central é: reduzir o consumo diário de carboidratos para 40%, substituindo eles por alimentos mais ricos em proteína, gorduras boas e carboidratos com baixo índice glicêmico.

Alguns alimentos permitidos nessa dieta são as proteínas e gorduras, por exemplo (sim, essa dieta permite a ingestão de gorduras, mas nem todas). Sem dúvida as frutas e vegetais são grandes aliadas para os que se submetem a dieta. Das proteínas, os peixes como a tilapia, atum e salmão. Carne pode ser consumida, desde que magra. Grandes exemplos são frango e peru sem pele. De maneira geral, ovos, Azeite, óleo de coco, manteiga, amêndoas, avelã, nozes, castanha-do-pará, amendoim, linhaça, girassol, gergelim, chia, cafés e chás (sem açúcar).

A polêmica por trás da dieta low carb se dá por conta da diminuição drástica da ingestão de carboidratos, que são a principal fonte de calorias da nossa alimentação. Mas a redução não significa deixar de consumir essas fontes de energia, de carboidratos, mas substituir alimentos por outros. A dieta low carb, não exige que o individuo continue a seguir a restrição alimentar, ou pelo menos rigorosamente. Contudo, é preciso cuidar para que não volte a ganhar peso novamente, o que é muito fácil de ocorrer depois que se abandona a dieta.

Por Marketing Alqumya dos Cereais 26 de dezembro de 2021
Mingau de aveia é a mais nova tendência nos cardápios para emagrecer.
Por Marketing Alqumya dos Cereais 3 de dezembro de 2021
Todo o sabor das Granolas.
A dieta paleo é uma dieta que elimina por completo dois dos grandes responsáveis
Por Marketing Alqumya dos Cereais 30 de novembro de 2021
A dieta paleolítica foi construída com a premissa de que doenças comuns nos dias de hoje (diabetes, distúrbios metabólicos, problemas do coração, obesidade), são respostas do corpo ao excesso de carboidrato, açúcar e alimentos processados impostos pela dieta contemporânea.
SUPERALIMENTOS NATURAIS da Alquimya dos Cereais.
Por Marketing Alqumya dos Cereais 25 de novembro de 2021
Tudo que deixará nossa alimentação completa em termos nutricionais e saborosa para o momento da refeição ser ainda mais especiais e agradável.
Castanhas do Pará são típicas do Brasil e donas de grande propriedades nutricionais
Por Marketing Alqumya dos Cereais 25 de novembro de 2021
A castanha do Pará é um fruto da família das oleaginosas, assim como as amêndoas e as nozes, que possuem diversos benefícios para a saúde
O corn flakes natural além de eles serem rápidos e fáceis de preparar são também ricos em ferro, fib
Por Marketing Alqumya dos Cereais 16 de novembro de 2021
Flocos de milhos naturais, sem e com adição de açúcar, enriquecido com vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro, zinco
Uma frutinha vermelho alaranjada com incríveis propriedades .
Por Marketing Alqumya dos Cereais 16 de novembro de 2021
A Goji berry apresenta propriedades medicinais não apenas em seus frutos, como também nas flores, folhas, cascas e raízes.
Por Marketing Alqumya dos Cereais 6 de novembro de 2021
O chips de coco é feito com a polpa da fruta natural.
Por Marketing Alqumya dos Cereais 29 de outubro de 2021
Como um cereal tão pequeno poderia carregar tantos benefícios para a nossa saúde!
A alimentação saudável e equilibrada, rica em vitaminas e minerais.
Por Marketing Alqumya dos Cereais 24 de outubro de 2021
A alimentação saudável e equilibrada, rica em vitaminas e minerais, acompanhada da prática de atividade física regular, pode trazer diversos benefícios para a saúde.
Mais Posts